Rua Coberta foi inaugurada no final de 1996
Desde então o local é espaço de eventos e polo gastronômico de Gramado
Idealizado para ser um espaço de eventos e de encontro dos turistas e gramadenses, ao longo de mais de 27 anos a Rua Coberta transformou-se num importante polo gastronômico. Até hoje mantém a proposta de ser um local de eventos no município.
A obra foi executada e inaugurada no final do governo do prefeito Pedro Henrique Bertolucci, em dezembro de 1996. Logo no início de 1997, mostrou uma de suas utilidades: em fevereiro de 1997 sediou o primeiro de nove bailes de Carnaval do Gramado Fantasia.
Desde então, tem sido palco de feiras do livro, feiras do meio ambiente, mostras de móveis e de artes, shows e concertos de aberturas do Festival de Cinema e Natal Luz, entre outros. Inicialmente ocupava somente parte da Rua Madre Verônica, entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi. Mais tarde a cobertura foi estendida até a frente do Banco do Brasil. Atualmente, é um dos principais espaços gastronômicos do município.
Fotos, uma das primeiras imagens da cobertura da Rua Madre Verônica. Reprodução do Jornal de Gramado, do acervo da pesquisadora Iraci Casagrande Koppe. Vista da Rua Madre Verônica e do Cine Embaixador (hoje Palácio dos Festivais), nos anos 80 e outra é da Rua Madre Verônica já com a cobertura, em 1996. A foto é reprodução do Jornal de Gramado.
#filmes #cinema #novelas #gramado #historia #frio #skyhoteis #hortensias #serragaucha














